Base Nacional Comum Curricular é um documento criado por diversos pesquisadores com colaboração de professores atuantes na educação (PROFESSOR DE SALA DE AULA MESMO) que tem como objetivo criar, como o nome sugere, base comum do currículo nacional. Desde a educação infantil até o ensino fundamental. O texto original previa até o ensino médio, porém apos algumas alterações atualmente ficou delineado ate o ensino fundamental.
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento que visa nortear o que é ensinado nas escolas da rede pública e privada de todo o Brasil, englobando cada etapa da Educação Básica, desde a Educação Infantil até o final do Ensino Médio.23 de mai de 2016
 Depois dessa reforma do ensino médio as pressas, estou até preocupada com a atual versão da Base, que segundo meus professores, seria um ótimo começo para uma real democratização do ensino no Brasil. Pois será norteadora do ensino privado e publico - Democratização essa que se deu muito tarde por sinal.

Do jeito que anda as coisas no Brasil e esse ministro da Educação que não entende nada educação, eu fico ate preocupada.
Não se dá para confiar em muitas coisas hoje em dia...cada dia um golpe diferente.