Recents in Beach

Final de semana governado pelo ID


Esse ultimo final de semana me dei a liberdade de ter  dois dias governados pelo ID, o que Segundo FREUD é: 

"O id seria a fonte da energia psíquica (libido). É formado pelas pulsões - instintos, impulsos orgânicos e desejos inconscientes. Funciona segundo o princípio do prazer, ou seja, busca sempre o que produz prazer e evita o que é aversivo.

O id não faz planos, não espera, busca uma solução imediata para as tensões, não aceita frustrações e não conhece inibição. Ele não tem contato com a realidade, e uma satisfação na fantasia pode ter o mesmo efeito de atingir o objetivo através de uma ação concreta. O id desconhece juízo, lógica, valores, ética ou moral, sendo exigente, impulsivo, cego, irracional, antissocial, egoísta e dirigido ao prazer" Fonte wikipedia


Foram dois dias de pura preguiça, não fiz nada obrigada, apenas fiz o que queria. Cantei no karaokê, vi filmes até tarde, comi besteira sem pensar no peso, não penteei o cabelo, nem tirei o pijama o dia todo, nem olhei para as redes sociais.

Semana passada não consegui produzir muita coisa estava muito tensa sentava em frente ao computador e não conseguia escrever uma linha. Estava travada com o TCC e hoje já acordei e fiz um capitulo inteiro.

A pior coisa é fazer algo obrigado, a produção cai muito a qualidade fica péssima, não gosto de ficar nesse estado de ausência de inspiração, as vezes a melhor coisa é bagunçar tudo e depois reorganizar para melhorar a qualidade da produção.
Se você está ai tenso sem saber o que fazer recomendo um final de semana governado pelo ID!

"As vezes tudo que precisamos é não fazer nada"

Postar um comentário

0 Comentários