Recents in Beach

Todo mundo precisa assistir: Cara gente branca


Ontem as 3:41 da manhã terminei de assistir a primeira temporada de umas das melhores series de 2017. Dear white people ou em português Cara gente branca, que foi inspirado em um longa-metragem, com mesmo nome e do mesmo diretor, Justin Simien, que estreou em 2014. (Eu não assisti o filme)

 Infelizmente não vi muita repercussão sobre a serie até o momento, o que considero injusto pois é muito boa mesmo, para assistir e  para pensar. Talvez por se tratar de um tema"delicado", o racismo, as pessoas tenham receio de falar sobre, o que considero um desperdício de dialética.

A série é basicamente o que eu particularmente considero todos aqueles textões de Facebook sobre racismo, colorismo, privilegio branco, relacionamento inter-racial, apropriação cultura, entre outros assuntos que te deixam meio desconfortável e confuso, tudo explicitado de maneira bem prática de situações do cotidiano, em uma micro ambiente,  no caso uma universidade, porem o intento da serie não é ser obviamente didática, tem uma pegada mais reflexiva, com um pouco de humor.

Tudo começa com uma festa de Halloween com temática blackface, dai você já pode imaginar a treta, nada aqui é sutil, é para jogar na sua cara mesmo. O episodio V vai fazer você pensar sobre tudo na sua vida e todas as coisas que você ignorou ou simplesmente achou super normal dai em diante a serie vai mexer contigo e todas suas ideologias o desfecho da serie é emocioante e como todas as tramas da netflix te deixa com gostinho de quero mais! Aguardando a próxima temporada, cara netflix 😉


FICHA TÉCNICA: 



Título Original: Dear White People 

Roteiro: Justin Simien 
Gênero: comedia 
Duração: 300 min
Classificação etária: 16 anos 
Elenco: Logan Browning, Brandon P. Bell, DeRon Horton, Antoinette Robertson, John Patrick Amedori 
Lançamento: 2017

Playslist no spotify

Postar um comentário

0 Comentários