Recents in Beach

Resumo: O Melhor de Peter Drucker: O homem - 18 "Crescer como profissional e como pessoa"



"A prioridade básica do desenvolvimento pessoal é lutar pela excelência. Isso traz satisfação e respeito próprio"
A produtividade é importante, não só porque faz a diferença, mas porque é importante para a pessoa que está realizando. Na ausência da habilidade, não se faz um bom trabalho, nem se tem respeito próprio, muito menos crescimento pessoal. 

Responsabilidade é a chave


Você é responsável pelo seu desenvolvimento pessoal. Não seu chefe. Os envolvidos devem se perguntar "O que eu deveria focar para que, se for bem-feito, faça a diferença tanto para a organização quanto para mim?"
Você só pode garantir sua própria eficacia Você pode trabalhar apenas com o que tem.
Criar um bom histórico é a unica coisa que irá incentivar as pessoas a confiar em você e apoia-lo. Reclamar do seu chefe ou da empresa ou de seus subordinados não lhe ajuda a criar esse bom histórico. 
"É seu trabalho sua responsabilidade conversar com aqueles de quem você depende, e que dependem de você, para descobrir de uma forma sistemática o que ajuda, o que atrapalha e o que precisa ser mudado."
Só é possível dar o grande passo para o desenvolvimento pessoal ao se focar os esforços de maneira organizada. Para atingir esse tipo de sucesso é preciso assumir responsabilidades. O importante não é ter uma posição hierárquica, mas sim assumir responsabilidades. Levando trabalho com seriedade para reconhecer que é preciso crescer para melhorar realizar o trabalho. Isso significa adquirir habilidades. Ao colocar a responsabilidade em primeiro lugar, você se compromete a mobilizar seus próprios recursos.
Ao focar nas responsabilidades as pessoas assumem uma visão maior com relação a si mesmas. Uma questão de respeito próprio e de autoconfiança. Não se pode tirar da pessoa depois de adquirido. 

Qual é o melhor lugar para mim?

Essa pergunta exige entender que tipo de ambiente de trabalho você precisa para dar o melhor de si.  O primeiro emprego é uma loteria, as possibilidades de se estar no lugar certo não é muito grande.É preciso muitos anos para você descobrir qual é o lugar certo para você e começar a se posicionar.
A decisão certa é sair, se você estiver no lugar errado, em um ambiente basicamente corrupto que não atende seus valores. Ou se seu desempenho não é reconhecido. A promoção em si não é algo importante porém o mais importante é ser qualificado, ser considerado. Estar no ambiente errado denigre sua auto imagem, faz você começar aceitar que é menos do que vale.

Quando começar a cair em uma rotina, é hora de se esforçar e fazer algo diferente. Nada é mais desestimulante que do que ir trabalhar sem a minima vontade. O entusiasmo não é o trabalho, mas sim o resultado.  Se você se desinteressado pelo seu trabalho, deixou de visar resultados vindo dele. 

Fazer bem as coisas certas

O primeiro passo para eficacia é decidir o que se deve fazer, a eficiência é irrelevante ate que você trabalhe nas coisas certas. Decida suas prioridade em que se concentrar, trabalhe com suas próprias forças. Não imite um chefe bem sucedido, pessoas são únicas. Você só pode ser eficaz usando seus pontos fortes. Seu trabalho é fazer eficaz o que você tem e o que você não tem. Você identifica as forças pelo desempenho. 
      

 Auto-renovação

A maneira mais eficaz para a auto-renovação é procurar o sucesso inesperado e lidar com ele. A maioria das pessoas deixa a evidencia do sucesso de lado porque se concentra demais nos problemas. As três ferramentas mais comuns para o processo de auto-renovação são: Ensinar, sair da organização e trabalhar diretamente no atendimento ao cliente. Todas as pessoas que tem facilidade com a habilidade para auto-renovação concentram-se em seus esforços. De certa forma, eles são egocêntricos, e veem o mundo todo como alimento para o seu crescimento.

Pelo que se deve ser lembrado?  


DRUCKER, Peter. O melhor de Peter Drucker: O homem. São Paulo: Nobel,2001

Postar um comentário

0 Comentários