Recents in Beach

Resumo: O Melhor de Peter Drucker: O homem - 14 "Tornando a força produtiva"


"As pessoas eficazes tornam a força produtiva. Sabem que da fraqueza não se constrói nada"
Para se alcançar o exito é preciso valorizar toda força disponível, além da própria força, a força dos colegas e até mesmo dos superiores. 
"Estas são as verdadeiras OPORTUNIDADES. Tornar a força produtiva é o unico objetivo da organização."
Porém isso não supera as fraquezas a qual estamos submetidos, mas pode torna-la irrelevantes
"Sua tarefa é usar a força de cada homem como um bloco de construção para o desempenho conjunto"
Portanto, extrair o melhor das pessoas para se obter os melhores resultados. 

  Ganhar força com a admissão de funcionários


Para se ter sucesso nessa área, deve-se visar buscar contratar funcionários baseado em suas forças, baseado no que eles são capazes de fazer, não tomar medidas para minimizar fraquezas, mas visar maximar as forças, 
"Tentar colocar um homem ou uma equipe em uma organização para evitar fraquezas acabará na melhor das hipóteses, na mediocridade". 
Derrubar o mito de pessoas perfeitas, todas as pessoas estão sujeitas as fraquezas  
"As pessoas fortes também têm sempre grandes fraquezas. Onde há picos, há vales. Ninguém é muito forte em muitas áreas."
DRUCKER afirma "Não existe um "homem bom"" e questiona "Bom para quê?"

Eventualmente coloca-se limites ao que uma pessoa não pode fazer ao invés de olhar para o que ele é capaz de fazer, assim evitando a fraqueza ao invés de conduzir a força.

Faz parte da natureza humana procurar seus talentos em uma área e tentar emprega-la. O Homem tem a capacidade inata de empregar todos seus recursos em uma atividade, esforço em uma área de atuação.
"É o desprezo pela excelência. A excelência humana só pode ser atingida em uma área, ou, no máximo, em bem poucas." 

 O Objetivo da organização

Como dito anteriormente focar em ir contra a fraqueza é frustrante, pois o objetivo da organização é otimizar o desempenho das forças humanas neutralizando as fraquezas tornando inofensiva. Os fortes não precisam da organização, podem muito bem efetuar seu trabalho sozinhos.

"Podemos estrutura uma organização de modo que as fraquezas se tornem uma falha pessoal sem interferir no trabalho e na realização. Podemos estrutura-la para tornar a força relevante."

Como gerenciar seu chefe

 Quando em posição de subordinado o individuo consegue auxiliar seu chefe para melhorar seu desempenho, mais chances ele tem de alavancar sua carreira, pois se seu chefe não conseguir uma promoção dificilmente você conseguirá. O baixo rendimento do seu chefe pode encadear no seu mau desempenho, mesmo que você seja competente, mas lembre-se, estamos em uma hierarquia.


DRUCKER, Peter. O melhor de Peter Drucker: O homem. São Paulo: Nobel,2001







Postar um comentário

0 Comentários