Recents in Beach

Dicas para organizar os estudos


Nada melhor que para uma recém formada concursos públicos, estou muito feliz com esse inicio de mês de julho, dois concursos a caminho e muita coisa para ocupar a mente. Se eu sumir do blog , já sabe! Estou estudando. Tenho muito prazer em estudar, novos desafios e afins...

Ontem eu tirei o dia para organizar os conteúdos de estudo, porque não adianta nada saber o que estudar e não saber como começar. Então eu fiz uma tabela para me auxiliar. Minha primeira intenção com essa tabela era saber quais conteúdos iguais eu teria que estudar nos dois concursos e dai, economizar tempo.
Clique na imagem para poder visualizar maior.
Vou explicar cada item da tabela:

  • Autor - Nesse item eu coloquei o nome do autor, assim poderei visualizar o quanto esse autor é relevante para a área do concurso, isso quantas vezes ele aparece.
  • Titulo - Nome do livro, publicação, artigo, legislação. Para organizar as o conteúdo e como estudar
  • Classificação - Que tipo conteúdo se encaixa, por exemplo "Alfabetização" e se um dia eu escolher que só vou estudar essa classificação, vai ficar mais fácil visualizar.
  • Local - Nesse caso eu estou estudando simultaneamente para dois concursos, se você só estiver estudando apenas para um local ou matéria pode ignorar esse item, mas para mim é muito importante como dito anteriormente, agora posso ter uma ideia do que é comum cair em concursos de pedagogia.
  • Paginas - Numero de paginas que o livro/artigo/revista tem, posso prever quanto tempo vou gastar nesse conteúdo.
  • Link - Aqui você pode colocar o link onde é possível achar esse conteúdo. Essa parte é muito importante pois ajuda muito na hora da pesquisa. 

A tabela está disponível no link abaixo.

https://drive.google.com/file/d/0B_jYpGcjkp6wRm9MVFRKdURqeWM/view?usp=sharing

Espero que ajude, e não esqueça, sempre leia o edital.



Postar um comentário

0 Comentários