Recents in Beach

Samsung oferece cursos de programação on-line e gratuitos


Samsung oferece cursos de programação on-line e gratuitos. Para quem não sabe em julho retomei meu curso de informática, aquele que eu havia abandonado em 2014 para fazer a faculdade de pedagogia. No momento estou muito ligada a área de T.I. E ver oportunidades assim é meu dever compartilhar.

Crédito MIT TÉCNOLOGIA
Em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico, a Samsung criou a plataforma Code IoT (Internet das Coisas). E está oferecendo cursos de programação, eletrônica básica, robótica e desenvolvimento de aplicativos Android. O melhor, os cursos são totalmente gratuitos, tendo como publico alvo, os jovens do ensino fundamental e médio, porém qualquer um interessado no tema pode participar e fazer as aulas normalmente.

Acho importante iniciativas como essas, o contato com a informática ajudou muito na minha formação. Proporcionar isso para os jovens de forma gratuita é de se admirar. 

Os cursos tem duração média de 6 semanas, alguns já foram iniciados e outro ainda vão começar, por exemplo o meu de maior interesse Aplicativos para dispositivos móveis, só iniciara em 23 de outubro.  No final quem cumprir com as tarefas propostas durante o curso recebe um certificado.

Para começar é fácil, basta se registrar no site: http://codeiot.org.br/

Veja a lista dos cursos oferecidos:

  • 05/06 Introdução à Internet das Coisas 
  • 03/07 Aprendendo a Programar 
  • 14/08 Eletrônica: Conceitos e Componentes Básicos 
  • 11/09 Programação Física
  • 23/10 Aplicativos para Dispositivos Móveis 
  • 27/11 Objetos Inteligentes Conectados
Eu já me inscrevi, não vou ficar de fora dessa. 

Postar um comentário

0 Comentários