Recents in Beach

Google Classroom e o fim da bagunça no grupo de estudos


O Google sempre nos fornece ferramentas maravilhosas, entre elas nosso querido blogger. Eles estão sempre inovando e um passo a frente das nossas necessidades e quando fazem algo inútil sempre dão um jeito de transformar em algo melhor.

Recentemente o Google lançou, o Google Classroom, mais uma nova ferramenta que vai acabar com as bagunças dos grupos de estudos que geralmente criamos nos Facebook para compartilhar o material das aulas com nossos colegas.  Lembra nossos friends anunciando a venda de produtos e serviços?- Ninguém quer saber que você vende calcinha ou paçoca minha filha! - Pois é, com essa nova ferramenta a bagunça acabou! Agora não dá para sair do foco.

O que particularmente mais gostei é o lance de reunir diversas ferramentas do Google para nos auxiliar nos estudos, por exemplo ter a possibilidade compartilhar os conteúdos no Google Drive, agora não tem desculpa para dizer que não conseguiu baixar o arquivo!

Espero que nossos professores se atualizem e se apropriem dessa ferramenta e consigam usar ela de uma melhor maneira possível já que é disponibilizar tarefas e avaliações.

Pros:
  • Ferramentas e serviços do Google, disponíveis para facilitar o processo de aprendizagem
  • Comunicação efetiva e direta com professores:
  • "Os professores podem criar tarefas, enviar avisos e iniciar instantaneamente debates com a turma. Os alunos podem compartilhar recursos uns com os outros e interagir no mural da turma ou por e-mail. Os professores também podem ver rapidamente quem concluiu ou não um trabalho, dar feedback direto e em tempo real e atribuir notas". (GOOGLE)
  • Tarefas
  • Avaliações
  • Poupa tempo e papel
  • Mais organização
  • Aplicativo: Disponibiliza um app para você gerenciar as tarefas e receber avisos.
  • FOCO
Contra:

O serviço é gratuito para escolas e universidades públicas. Instituições de ensino particulares estão sujeitas a uma taxa cujo valor varia conforme a quantidade de professores participantes.


Mas, se você estuda em uma escola publica e sentir a necessidade dessa ferramenta para melhorar o desempenho da turma, entre em contato com o coordenador e faça uma sugestão. Lembre-se toda escola publica é gerida em regime de gestão democrática, todos tem o direito de sugerir mudanças no processo de ensino. A escola é uma comunidade, você faz parte dela!

Postar um comentário

0 Comentários