Recentemente descobri que tenho SOP, depois desse diagnostico muitas questões na minha vida foram esclarecidas, todas as vezes que meu ciclo menstrual ficou alterado e minha dificuldade em perder peso começou a fazer sentido.


 Entenda o que é SOP e como isso pode afetar a sua vida

Tive a sorte de contar com uma profissional (ginecologista) excepcional, que em nenhum momento mentiu para mim e foi bem sucinta na hora de me ofertar a solução.
Sou muito grata por isso, pois isso abriu a minha mente e não estou presa a tratamentos superficiais.

Basicamente ela me recomendou que eu perdesse peso, pois o único jeito de controlar esse desvio hormonal é emagrecendo.


Segundo a medica, o uso de anticoncepcional é superficial, se eu não perder peso não adianta de nada tomar remédios porque não vou estar combatendo o problema com eficiência. Lembrando que perder peso com sabedoria, alimentação saudável e exercícios físicos. Uma reeducação alimentar e da mente.

Como podem ver minha luta contra balança não é algo recente, tentei ano passado a emagrecer com meu #projetoformatura - Não segui em diante, mas mantive o foco por alguns meses. Atualmente engordei tudo novamente - Muito triste confessar esse tipo de coisa, mas pelo jeito a luta é diária.
Graças a Deus não é impossível, conheço muitos exemplos que perderam muito peso e até hoje estão em luta com a balança.


#projetoformatura: #1 Semana: Inicio de dieta

Confesso que não está sendo fácil, e que estou tentando de todas as maneiras, mas comer é um vicio real. Infelizmente não aprendemos de maneira adequada a não exagerar na comida, muito pelo contrario, comida é usada como meio de consolo. Isso é estimulado desde a nossa infância. Quantas vezes sua mãe recorreu a presentes que envolvia comida para te premiar ou consolar de alguma coisa.



Lembrando que minha luta não é contra meu corpo ou seguir um padrão de beleza - Sou muito feliz gordinha- Mas é uma questão de saúde!