Clean 9 - 1 Semana de DETOX

Hoje faz exatos 7 dias que iniciei meu clean 9, para quem não sabe o que é, veja aqui meu post iniciando o clean 9.

Os dois primeiros dias foram bem puxados, não poderia comer nada que estava acostumada, meus excessos e carboidratos foram cortados sem pena, nesse começo eu senti muito, mas com a ajuda das suplementações do programa eu consegui sobreviver esses dois dias com muita água e saladas.

A partir do terceiro dia já podemos inserir uma bendita e amada refeição de 600kl. – Nunca valorizei tanto 600kl.

Eu optei por almoçar 600kl e tomar o shake só na hora do jantar, no terceiro dia já era possível ter duas porções de shake ao dia: Café da manhã e no almoço. Mas eu não troco um almoço por nada nesse mundo!

No terceiro dia que eu pude finalmente ter uma refeição de verdade, eu pequei no arroz integral. O clean 9, não pode comer carboidratos L

Beleza, mas vida que segue, erramos e aprendemos e não erramos mais – às vezes...

APLICATIVOS QUE ME AUXILIAM NA DIETA 

Durante essa semana contei com ajuda de alguns aplicativos que me ajudaram muito nessa jornada, alguns já são conhecidos aqui do blog, fiz um post sobre: Ferramentas tecnologicas no auxilio da perda de peso.

MYFITNESSPAL

myfitnesspal aplicativo fitness

O que é?

É um contador de calorias, em forma de rede social o usuário registra os alimentos das suas principais refeições, podendo assim ter uma base do que consumiu, os alimentos que estão registrado no site a maioria foram os próprios usuários que cadastraram

O app tem uma ótima base dados, te ajuda a não escorrer e criar uma consciência alimentar.
Caso haja interesse me adicionem lá e acompanhe meu progresso:

Google Fit

Google Fit
Google Fit
 O que é?

Google fit é um aplicativo que monitora suas atividades diárias, principalmente seus passos, e converter para queimas de calorias. Caso você tenha uma Smartband ou Smartwatch, você pode sincronizar com o google FIT e monitorar suas atividades diárias.

Está me ajudando muito, toda vez que faço a caminhada pela manhã ele conta meu passos e me mostra as caloriais que queimei. Além de criar metas para ir superando, é um ótimo indicador para você que gosta de ter o controle.

Esses aplicativos estão disponíveis nas lojas de apps de seus celulares é só baixar e usar. Eu recomendo muito, porque eu adoro ter o controle, esses gráficos são estimulantes para mim, se você é igual a mim vai adorar.
Caso vocês conheçam outros aplicativos similares a esses, comenta aqui em baixo para eu conhecer também.

O QUE APRENDI


Faltam dois dias para o fim do Clean 9. Nessa semana eu posso dizer que aprendi a valorizar cada refeição e estou aprendendo a fazer escolhas saudáveis, hoje penso muito bem antes de comer. Só de saber que preciso andar 5km para queimar um lanche de fast food, eu penso 5 mil vezes antes da tentação.

Estou criando uma consciência alimentar incrível, mais do que em outras dietas que já tentei. Eu como para me dar energia e não prazer.

As vezes o que precisamos é nos afastar dos prazeres culinários para valorizar cada elemento do prato.

Aprender a escolher os carboidratos certos, as proteínas saudáveis e beber muita agua para dissolver as fibras.

Alimentar-se é um ato de carinho e cuidado, escolha comer o que te faz bem, não escolha por impulso, o prazer de hoje pode ser a dor de amanhã.

Coma com sabedoria!

Caso queira adquirir mais consciência alimentar, recomendo que leia meu post, que apesar de ser do ano passado, serve para qualquer época: Faça uma dieta em 2018.



Siga-me nas redes sociais ↓

Facebook InstagramPinterestTwitterYoutube