Ads Top

Como começar tudo de novo quando tudo está uma bagunça


Crie seu novo começo em qualquer época do ano.

Estamos no quarto mês do ano (abril) e toda aquela ilusão de tudo novo de início de ano já não está mais tão presente assim, até aquela sensação de planos e metas e que tudo vai dar certo não está mais tão frequente. 

Nessa altura do campeonato é apenas mais um ano da sua vida que está passando e tudo que foi planejado foi substituído por necessidade do imediatismo que vivemos no cotidiano. Sei que é muito difícil parar para pensar no que está acontecendo quando você não tem o controle total da situação e não vou julgar você por não ter esse controle.

Calma tudo tem um jeito, inclusive começar tudo de novo é aceitável, o mais importante você já tem, a noção de que é preciso COMEÇAR DE NOVO.

Pesquisadores americanos afirmam que uma mudança brusca na nossa rotina ajuda a criar essa sensação de começar de novo. Em um estudo chamado "The Fresh Start Effect: Temporal Landmarks Motivate Aspirational Behavior" em tradução livre "O efeito do novo começo: os marcos temporais motivam Comportamento Aspiracional".

Em plena quinta-feira do mês de abril de 2019 não parece ser um bom dia para mudanças, mas está mais que comprovado que mudanças e a vontade de começar de novo é o princípio vital para novos inícios. 

Usar o termo começar de novo não é o mais adequado para essa situação de grandes mudanças. O formato da vida não permite jogar fora as folhas escritas do passado, tudo está gravado em nossas memórias e particularmente, é isso que a torna incrível, porque estamos sempre aprendendo mais e mais, e nada é desperdiçado. Algumas experiências podem ser doloridas, mas veja só o quanto você é forte e sobreviveu as esses dias ruins!

Acreditar em si mesmo é a coisa mais clichê que posso lhe dizer, mas é uma verdade que não podemos negar! Mais do que ter vontade você precisa acreditar em si!

Exercício de auto conhecimento

Tome um banho libertador, de preferência frio. Por que banho frio? O banho frio vai fazer você sair da rotina, permitindo ter uma perspectiva diferente da usual. Esse momento você tera a oportunidade de limpar tudo aquilo que está superficialmente lhe afetando. Tenho certeza que depois desse banho você vai se sentir mais leve.

Depois, olhe-se no espelho e tente recordar toda sua vida e tudo que você fez para chegar onde está. Seja honesto consigo mesmo, se permita sentir todos os sentimentos humanos, inclusive os ruins. Liberte-se das amarras da vida e agradeço pelos bons sentimentos e a situação confortável que se encontra.

Anote em uma folha em branco todas suas conquistas pessoais e sinta orgulho, tudo é importante, não diminua seus feitos!

Tome uma bebida quente, recomendo café. Saia de casa, faça um passeio diferente pelo seu bairro, observe o caminho e todos os detalhes que costuma ignorar. Você vai ver tanta coisa que  deixou passar por todos esses anos.

... Está pronto para um novo começo


Você está pronto para a nova jornada da sua vida, seja grato e foque em seus objetivos.
Não sou coach nem guru, mas sou alguém que tenta entender essa vida e fazer o melhor dela. Se você se encontra no mesmo barco que eu, comente aqui suas experiencias na auto descoberta e compartilhe novos motivos para acreditar.

A vida é incrível e somos muito privilegiados por estarmos vivos!

Vamos fazer o melhor, sempre!!!

Nenhum comentário:

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Tecnologia do Blogger.