Recents in Beach

Descubra o que é Slashie. Talvez você seja e nem saiba!



Slashie um novo termo para definir um profissional multitarefas. Basicamente se você, como eu, curte acumular mais de um campo de atuação e se limitar não é uma opção. Saiba que você tem tudo para ser um Slashie. Este termo é utilizado pelos millennials (nascidos entre 1981 e 1997) para descrever suas múltiplas funções profissionais. Mas o que significa essa palavra tão diferente?

O que é SLASHIE?


Slashie vem do termo em inglês “Slash”, segundo o dicionário linguee¹, significa:

Barra / corte / barra diagonal

Literalmente significa / (barras) que instintivamente utilizamos para definir nossas inúmeras tarefas que descrevem nossa personalidade e tudo aquilo nos faz bem. Por exemplo quando perguntam o que faço, muitas vezes eu tinha uma certa dificuldade em descrever, mas eu simplesmente falo: “ Sou pedagoga/ blogueira / empreendedora/ Técnica em informática/ web design/ design gráfico/ editora de vídeo/ administradora de e-commerce”. E assim vai todas as coisas que eu faço no meu dia a dia.
Antes de conhecer esse termo eu tinha até um certo receio de dizer o que fazia porque, eu acreditava que a dificuldade de se definir significava ausência de foco, mas não é bem assim. Hoje em dia se você não sabe se virar o mundo te vira, te dobra e te joga fora.

Todo blogueiro é um slashie - Melo Leticia
Qualquer pessoa que trabalha com criação de conteúdo é naturalmente um slashie. 

Todo Blogueiro é Slashie




blogo desde os meus 13 anos, mas atualmente de forma mais profissional e lembro que esse ofício me proporcionou aprender muitas habilidades novas. Ser blogueira não é apenas abrir o editor de texto e começar a escrever, tem muita coisa envolvida nesse processo de criação. Ser especialista em edição de imagem; manejos de um editor chefe no planejamento de post; Gestor de redes sociais e mestre em marketing digital para fazer a divulgação e aplicar estratégias de SEO, enfim muitas etapas que fazem você chegar a ler esse texto ou assistir aquele vídeo que te ajuda em alguma tarefa, te informa, ou até mesmo, te entretém.
  

O que aprendi sendo Slashie


A primeira coisa que me ajudou foi entender que é normal gostar de fazer coisas diferentes ao mesmo tempo, em áreas diferente, isso é bom para o crescimento pessoal e te faz ser uma pessoa que se adapta a diversas situações.
Eu particularmente acredito que há solução para tudo nessa vida. Esse sentimento positivo me ajuda a agregar soluções no meu cotidiano. Então é importante valorizarmos e incorporar positivamente todos esses pontos que nos compõem.
No mercado de trabalho essa é uma tendência que vem cada vez mais forte. Buscando pessoas proativas que sejam multifacetadas, saibam lidar com adversidade que ocorrem no cotidiano do mundo do trabalho e buscam soluções inovadoras.



Leia também:


Você se considera ou conhece alguém que um slashie? Compartilhe esse post e comente aqui embaixo.

Referências:
SUPER interessante: Slashie: entenda os profissionais da nova geração.
< https://super.abril.com.br/tecnologia/slashie-entenda-os-profissionais-da-nova-geracao/>
¹ LINGUEE. Slash. < https://www.linguee.com/english-portuguese/translation/slash.html>

Siga-me nas redes sociais ↓

Facebook InstagramPinterestTwitterYoutube

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Olá , então somos Slashie ! Não conhecia o termo , mais me enquadro nele no blogue e na minha vida pessoal , como você disse , se agente não se virar..... Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Não sabia o que era Slashie, mais agora sei que sou um, muitas vezes tento fazer muitas coisas diferentes, gostei de saber o que é Slashie, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Não vejo problema algum em exercer diversas funções ao mesmo tempo, se temos controle e estratégia para isso não precisamos nos preocupar. Ainda não faço parte da turma Slashie, mas acredito que estou me encaminhando a passos largos! Rsrsrs

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Lendo seu texto eu pude concluir que sou uma slashie.Que bacana saber mais sobre esse termo. Eu desconhecia!

    ResponderExcluir
  5. Olá!Nos dias atuais temos que lidar com profissões diversificadas,além da lei da sobrevivência ainda buscamos fazer o que realmente amamos e ficamos sobre carregados.
    Excelente informação,não tinha conhecimento sobre ser Slashie,me identifiquei por exercer várias funções e te agradeço por mais este conhecimento. Bjss

    ResponderExcluir
  6. Depois que li o post, vi que sou um slashie. É um termo novo para mim, fiquei conhecendo agora.

    ResponderExcluir
  7. Que interessante, mais uma palavra nova para ampliar meu vocabulário. É sempre bom aprendermos palavras novas, obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Adorei saber sobre o tema e sobre do que se trata, eu não conhecia, na verdade não fazia ideia de existência da palavra e seu significado, vivendo e aprendendo!
    Adorei o post.

    ResponderExcluir
  9. Gostei do post, achei interessante. Nao fazia ideia do uso dessa expressão. Achei até que fosse algo relacionado a filme de terror kkkkk. Bjbjbj

    ResponderExcluir
  10. Amei seu post, super interessante e me ensinou algo que eu não conhecia.
    Além de me enquadrar nas características de slashie, é sempre bom aprender.

    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi,tudo bem ?

    Nossa também não sabia o que era Slashie e esse post foi uma grata surpresa , além de bastante informativo.

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.