Slashie um novo termo para definir um profissional multitarefas. Basicamente se você, como eu, curte acumular mais de um campo de atuação e se limitar não é uma opção. Saiba que você tem tudo para ser um Slashie. Este termo é utilizado pelos millennials (nascidos entre 1981 e 1997) para descrever suas múltiplas funções profissionais. Mas o que significa essa palavra tão diferente?

O que é SLASHIE?


Slashie vem do termo em inglês “Slash”, segundo o dicionário linguee¹, significa:

Barra / corte / barra diagonal

Literalmente significa / (barras) que instintivamente utilizamos para definir nossas inúmeras tarefas que descrevem nossa personalidade e tudo aquilo nos faz bem. Por exemplo quando perguntam o que faço, muitas vezes eu tinha uma certa dificuldade em descrever, mas eu simplesmente falo: “ Sou pedagoga/ blogueira / empreendedora/ Técnica em informática/ web design/ design gráfico/ editora de vídeo/ administradora de e-commerce”. E assim vai todas as coisas que eu faço no meu dia a dia.
Antes de conhecer esse termo eu tinha até um certo receio de dizer o que fazia porque, eu acreditava que a dificuldade de se definir significava ausência de foco, mas não é bem assim. Hoje em dia se você não sabe se virar o mundo te vira, te dobra e te joga fora.

Todo blogueiro é um slashie - Melo Leticia
Qualquer pessoa que trabalha com criação de conteúdo é naturalmente um slashie. 

Todo Blogueiro é Slashie




blogo desde os meus 13 anos, mas atualmente de forma mais profissional e lembro que esse ofício me proporcionou aprender muitas habilidades novas. Ser blogueira não é apenas abrir o editor de texto e começar a escrever, tem muita coisa envolvida nesse processo de criação. Ser especialista em edição de imagem; manejos de um editor chefe no planejamento de post; Gestor de redes sociais e mestre em marketing digital para fazer a divulgação e aplicar estratégias de SEO, enfim muitas etapas que fazem você chegar a ler esse texto ou assistir aquele vídeo que te ajuda em alguma tarefa, te informa, ou até mesmo, te entretém.
  

O que aprendi sendo Slashie


A primeira coisa que me ajudou foi entender que é normal gostar de fazer coisas diferentes ao mesmo tempo, em áreas diferente, isso é bom para o crescimento pessoal e te faz ser uma pessoa que se adapta a diversas situações.
Eu particularmente acredito que há solução para tudo nessa vida. Esse sentimento positivo me ajuda a agregar soluções no meu cotidiano. Então é importante valorizarmos e incorporar positivamente todos esses pontos que nos compõem.
No mercado de trabalho essa é uma tendência que vem cada vez mais forte. Buscando pessoas proativas que sejam multifacetadas, saibam lidar com adversidade que ocorrem no cotidiano do mundo do trabalho e buscam soluções inovadoras.



Leia também:


Você se considera ou conhece alguém que um slashie? Compartilhe esse post e comente aqui embaixo.

Referências:
SUPER interessante: Slashie: entenda os profissionais da nova geração.
< https://super.abril.com.br/tecnologia/slashie-entenda-os-profissionais-da-nova-geracao/>
¹ LINGUEE. Slash. < https://www.linguee.com/english-portuguese/translation/slash.html>

Siga-me nas redes sociais ↓

Facebook InstagramPinterestTwitterYoutube