Ads Top

12 Ferramentas essenciais e gratuitas para pequenos negócios

12 ferramentas essenciais e gratuitas para o seu negócio


Independe do nicho do seu negócio, como eu já disse no post: Você sabe o que é marketing digital, ter presença online é requisito básico atualmente. Sabendo disso selecionei, 12  ferramentas essências e gratuitas para pequenos negócios. Algumas ferramentas possuem suas versões pagas com mais recursos e facilidade, mas nesse post abordaremos apenas suas versões gratuitas.

Ferramentas gratuitas para pequenos negócios


1 — CRM: Hubspot

Totalmente gratuita, a ferramenta de CRM do Hubspot gerencia e organiza clientes. Oferece diversas funcionalidades, como criar modelos e medir desempenho de e-mais, fazer chamadas e agendar reuniões.

Fiz alguns testes, sua versão gratuita compre com o que promete.

2 — Anotações: Evernote 
Bem conhecido mundialmente, o Evernote é um aplicativo que permite organizar e arquivar notas em texto, imagens e vídeos na nuvem.
Não vivo sem evernote, se um dia isso acabar vou ficar totalmente perdida!

 3 — Gerenciamento de conteúdo: WordPress e Blogger
Com o WordPress, você pode facilmente configurar um site ou um blog de forma gratuita. Ainda existem milhares de plugins (também gratuitos) que aprimoram sua funcionalidade. O Blogger é uma ferramenta de gerenciamento de blog do google que te permite criar um blog do zero sem custos com hospedagens.

 4 — Software de SEO: SEOProfiler 
O SEOProfiler tem funcionalidades como análise de links, oportunidades de palavras-chave e rankings, cruciais para que seu site seja encontrado nas buscas.

 5 — Design gráfico: Canva 
Voltado para design gráfico, o Canva é um site que ajuda até quem não tem habilidades nesse campo a criar peças incríveis.

6 — Monitoramento de termos nas redes sociais: Icerocket 
O Icerocket é uma ferramenta que pesquisa e monitora termos em redes sociais. É totalmente gratuito e não exige cadastro.

7— Comunicação: Slack 
O Slack é um software que permite comunicação integrada por texto, voz ou vídeo, além do envio de documentos.

 8 — Análise dos mecanismos de busca: Google Trends
 Você pode usar o Google Trends para ver exatamente quais termos as pessoas estão pesquisando no Google e compará-los com diferentes palavras-chave. Assim, entende melhor seu público-alvo e o que estão procurando online.

9 — Localizador de endereço de e-mail: Hunter
Hunter é um software que encontra e-mails dos sites que você precisar. Pode ser instalado como plugin no Chrome – a versão grátis permite 150 buscas por mês.

10 — Pesquisa: Survey Monkey
Survey Monkey permite a criação de pesquisas gratuitas que podem servir para você conseguir feedback para seu negócio.

11 — E-mail marketing: MailChimp
A versão gratuita da ferramenta de gerenciamento de e-mail MailChimp permite que o usuário envie até 12 mil e-mails por mês.

12 — Edição de imagens: GIMP

GIMP é um programa de edição de imagens que compete com o Photoshop, da Adobe. Aliás, ele se conecta com alguns plugins do Photoshop também.


Nenhum comentário:

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Tecnologia do Blogger.