Recents in Beach

Guia Definitivo de como ser aprovado no GOOGLE ADSENSE [ SEM ERROS]


Criei esse guia para desmistificar o Google Adsense e te ajudar a ganhar em dólar!


Uso o Google Adsense desde 2011, porém, naquele tempo não era tão difícil ser aprovado. Hoje em dia existe uma série de exigências que você deve cumprir par ter anúncios do Google em seu site/blog.
No início do ano consegui comprar meu domínio, como você pode ver nesse post: A importância de ter um domínio na internet. E isso acarretou que precisei solicitar novamente ao Google Adsense a exibição de anúncios, tive uma pequena dor de cabeça porquê demorou um mês para o Google aceitar minha solicitação e isso me deixou um pouco desesperada. Não quero que você passe por isso.


    O que é Google Adsense?

    O AdSense é um programa de publicidade gerido pelo Google que permite que você exiba anúncios em seu blog para que você possa ganhar dinheiro.
    O Google é um dos campeões, posso ousar dizer o maior, meio de publicidade online. Grandes empresas como a Amazon e a Pepsi pagam milhões por publicidade no Google. O que faz o Google ser tão bom é o fato de refinar seus anúncios.  Dificilmente você verá anúncios suspeitos serem vinculados através do Google ads.

    Porque o Google Adsense é a melhor opção de anúncio para blog?

    Como dito anteriormente o Google tem um ótimo refinamento para publicidade, é o melhor para configurar e automatizar de acordo com seu nicho e publico alvo.
    Com o AdSense, você não precisa encontrar anunciantes ou gerenciar anúncios. O Google cuida de tudo
     É uma maneira despreocupada de gerar renda enquanto você está preocupado em fazer divulgação, aplicando estratégias de SEO e gerando tráfego para o seu conteúdo. 

    Como se inscrever no Google Adsense

    Requisitos mínimos:
    1. Você precisa ter um site/blog.
    2. Ter 18 anos ou mais, senão, você precisa da permissão de um dos pais ou responsável e usar o nome deles para se inscrever.
    3. Importante: O seu blog precisa ter pelo menos 6 meses. Embora haja casos que esse tempo não considerado, é melhor seguir as restrições definido pelo Google e evitar complicações.

    Passo 1: Inscrição do Google AdSense

    1. Entre no site do Google Adsense: https://www.google.com/intl/pt-BR_br/adsense/start/
    2. Clique no botão Inscreva-se Agora: 
    3. Preencha o formulário:
      1. Endereço do seu blog/site
      2. Endereço de E-mail
      3. "Receba informações úteis sobre o Google AdSense nesse endereço de e-mail" Sim.
      4. SALVAR E CONTINUAR.
    4. Coloque as informações sobre sua conta, essa parte é importante, pois definira suas informações para administrar sua conta, isso inclui um numero de telefone válido.

    Passo 2: Verifique suas informações

    1. Verifique se seu nome e o endereço de e-mail estão corretos.
    2. Em seguida, verifique se o seu site está escrito corretamente.
    3. Em seguida, selecione seu país ou território.
    4. Por fim, leia os Termos e Condições e selecione “ Sim, li e aceito o contrato” .
    5. Clique em "Criar conta"  para continuar.

    Passo 3: prossiga com o processo de inscrição.

    1. Clique na seta se quiser um tutorial rápido do Google AdSense ou clique em "Primeiros passos"  para continuar inscrevendo-se.

    Passo 4: verifique seu e-mail.

    Deve incluir as seguintes informações:

    Seu ID de editor exclusivo

    Seu código personalizado do AdSense . Isso permite que o Google rastreie seu blog em busca de cliques em anúncios. 

    Depois de concluir essas etapas, o Google analisará sua inscrição e enviará um e-mail para confirmar se você foi aprovado ou não.

    Como colocar os anúncios no blog/site

    Agora vem  a parte mais divertida, a próxima etapa é adicionar o código do Google AdSense ao seu blog. O processo pode variar de acordo com a plataforma que você usa. O Google fornece dois tutorais para te ajudar: "Como colar o código de anúncio na sua página" para Wordpress "Como inserir o código de anúncio no seu site do WordPress".


    Dicas para ser aprovado no GOOGLE ADSENSE

    Dicas básicas que podem acelerar o processo de aprovação

    1. Defina seu nicho.

    Veja se o seu nicho é aceito pelo Google AdSense. Determinado conteúdo (por exemplo, pirataria, tutoriais de hackers) automaticamente fará com que você seja rejeitado. O Google AdSense também parou de aprovar blogs para nichos saturados como ganhar dinheiro com blogs. Portanto, não cometa o erro de blogar sobre eles.

    2. Inscreva-se no Google AdSense com um domínio personalizado e endereço de e-mail.

    Quando você se inscrever, certifique-se de ter os dois porque eles podem aumentar suas chances de obter a aprovação. Por exemplo, www.meloeleticia.com.br é meu domínio personalizado. Um endereço de e-mail de domínio seria algo como username@meloleticia.com.br, no momento não tenho e-mail com domínio personalizado, mas esse detalhe ajuda muito!

    3. Tenha um dominio blogspot.com

    Quando iniciei no mundo dos blogs através da plataforma blogger e até hoje estou aqui firme e forte, usei por muitos ano seu domínio gratuito, saiba que é muito vantajoso mantê-lo. Se você não quiser pagar por um domínio personalizado, poderá configurar seu blog em um domínio com Blogspot. Nesse caso, seu domínio será http://endereçodoseublog.blogspot.com.br. Isso lhe garante a aprovação imediata do Google AdSense.

    4. Configure páginas para o seu blog.

    É obrigatório que seu blog tenha essas 3 páginas
    • Sobre
    • Contato
    • Termos de uso
    Seu nome e endereço de e-mail devem estar visíveis nessas páginas. Isso demonstra que seu blog é sério e tem compromisso com o leitor.

    5. Tenha um ótimo design do site.

    Um blog pode ter apenas 3 postagens e ainda obter a aprovação do Google AdSense. A dica é ter um site bem projetado com boa navegação. Dê preferencia a layout responsivos, todo mundo hoje em dia usa o celular para acessar a internet e pesquisar coisas, invista em Layouts responsivos com qualidade para dispositivos mobile.

    6. Publique alguns posts.

    Não existe um número mágico para este truque de aprovação do AdSense. Mas ter pelo menos 10 a 20 posts no seu blog é um bom começo. Cada postagem deve ser publicada e espaçada em intervalos regulares.

    7. Traga tráfego para o seu blog.

    É impossível obter a aprovação do Google AdSense se você optar pelo tráfego pago. O que o Google adora é um blog com tráfego orgânico de mecanismos de pesquisa e mídias sociais.

    8. Tenha conteúdo de qualidade.

    Seu blog precisa ter conteúdo original e de alta qualidade se você quiser a aprovação do Google AdSense.

    O que faz um conteúdo qualidade?

    Faça esses passos e seu blog será aprovado!

    Se seguir os passos direitinho seu blog será aprovado facilmente, caso não consiga de primeira veja se não cometeu nenhum erro, mas não esqueça do principal: CONTEÚDO DE QUALIDADE. Diga não ao plagio. Comprometimento e profissionalismo! 

Postar um comentário

0 Comentários